terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Verdadeiras jóias


São três pérolas
Minhas verdadeiras jóias
Todas cravejadas de ouro e diamante
Mas uma diferente da outra!Que juntas,
Permitem que eu faça parte desse montante.

A mais antiga,
Falta um pouco lapidar
Apesar de brusca
Sua beleza interna ofusca
E não deixa nada a desejar.

A do meio,
Um pouco mais trabalhada
Não se desprende das outras
Civilizada e bem educada
Cultiva sua raiz
Não acatando desaforos
Nem mesmo quando quis!

A caçula,é a mais delicada,
E apesar de não ver a luz do sol
É confiante e determinada
Não vê com os olhos dos outros
Sempre segue adiante
Recompensada pelos seus louros.


Mas todas têm um ponto em comum
Sabem ponderar, cabeça e coração
Manter a justiça e a paz
A julgar que já estão a tempos juntas,
Talvez a muito tempo atrás.


Elas brilham em minha vida
Num calor humano sem igual
São pérolas caras!
De valor inestimável
São jóias raras,
De um amor inesgotável

Quisera eu,
Jamais perder esse tesouro
E desfrutar por toda eternidade
Desse calor que me aquece
Dessa magia de felicidade
E desse amor q me protege.

Não ha dinheiro que compre
Bens tão preciosos
Me desfazer tambem não queria
Jóias realmente verdadeiras
Não imitações e nem bijouterias.

Miragem ou realidade
Já estão comigo desde que nasci
Tambem já foram jovens,
Bonitas e viçosas
Mas sempre foram assim

O tempo não apagou seus brilhos
Nem a suavidade de seus traços
Ficaram mais valorizadas
Na medida de seus compassos

Quisera poder expressar,
O meu sentimento mais profundo
Compor uma música e rimar
Um amor maior do mundo

Por essas majestosas pérolas
Que me fazem sentir tão queridas
Porém,...não sei compor.
Mas arrisco como poetisa!

Minhas verdadeiras jóias
Lado a lado todas as manhãs
Juntas,da raiz á planta
São minhas tres irmãs.
Mariângela,Múrcia e Landa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário