terça-feira, 5 de abril de 2011

CRENDICES

             Vixii, minha Mãe Santíssima!
            Afasta di mim toda urucubaca
        Somi com essa gente de olho gordo 
  E num permita que cruze em meu caminho
                O danado do gatu preto
            Traz má sorte pru meu distino     
         E num tem reza braba qui dê jeito!

     Trago minha ferradura por detrás da porta
                Pra num deixar o azar entrar
        Uma plantação da Espada de São Jorge
                    Pra modo di mi proteger
     Juntinho do vaso, de Comigo Ninguém Pode

                    Um trevu di quatro folha
      Azougue e o número treze em meu pescoço
                    Enfeita e traz boa sorte
               Ai di mim, sem meus amuleto!
                    Pra todo o mal o corte!

                  Minha figa toda amarradinha
                 Cum Nosso Senhor do Bonfim
                Vela acesa, /pra tudo qu'é santo/
                        Pra alumiar as alma
                  Na dúvida, - em tudo acredito -
                     Pois fé, é qui num mi falta

                 Si mi lembro bem d'um  causo,
                     Foi da última vez qui vacilei
                             Só di lembrar doia!
           Levei na cabeça uma baita tijolada
                           Foi dois dia qui penei!
    Nunca mais passei por dibaixo duma escada!

                       Um patuá feito nu capricho
              Pra atrair o parafuso da minha porca
                     Pois em meio a esse escasseio
                          Tô sem cumpanheiro
            Só recebendo cantada de homem feio! 








Nenhum comentário:

Postar um comentário