quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

MEUS FANTASMAS

Não acredito mais quando estou sozinha.
Nem sequer consigo concentrar-me para escrever.
Tem sempre um barulho a interferir.
E a deixar-me assombrada.


E quando me refiro a “barulhos”
São consistentes em sua veracidade.


Passos pela casa,
Porta do freezer,
O abrir e fechar de portas dos quartos,
O arrastar de móveis,...


E o aroma que deixam em minha sala e corredor!
Ora rosas ou jasmim,
Ora cachaça ou vela.
Será que pensam em fazer alguma orgia?
Mas por que na minha sala?


Já nem sei mais o que é real ou abstracto.
Acho que esses fantasmas só querem se divertir!
O problema é que EU levo á sério!


Vocês devem estar pensando;
“Faz uma prece que eles se vão”.
Hum!
Acredito até que adoram uma reza!
Pendurei um enorme terço perto de minha cama.
Sei lá... Pra qualquer emergência.


Penso que possa existir,
Sabotagem espiritual!
“Eles” se prevalecem quando estou sozinha,
A tentar escrever uma poesia.
Para entrar em cena e roubar meu enlevo.


Será que acham que escrevo tão mal assim?


Outro dia acordei todos, em plena madrugada.
Na certeza de ter alguém estranho em casa.
Qual nada.
Era somente mais um fantasma desastrado
A tropeçar e derrubar as cadeiras da cozinha.


Já me disseram para gritar com “eles”
Mandando-os embora, “para bem longe”.
Tentei, mas fiquei com receio que me respondessem.
Então preferi manter a dignidade de continuar de pé,
E não ter um chilique a desmaiar.
Calei-me!


Evito relatar todos esses “espirituais acontecimentos”
Para minha família e amigos
Sabem como é;
Podem pensar que estou perdendo a sanidade.
Mas resolvi acabar com esse anonimato
E contar tudo o que passo quando estou só.


                                        Pois é...


Quase me chamam de doida.
Não disseram em palavras,
Por consideração.
Mas percebi seus olhares e semblantes.
E mais uma vez.
Calei-me!


Mas não ficarei passiva diante dessa situação.
Reagirei energicamente
Não posso permitir que pensem, que estão a intimidar-me
Colocarei minha fé acima de tudo
E além de continuar,
Com minhas preces e devoção.
Daqui pra frente só escreverei com alguém do meu lado.


                   Mónica Pamplona.








Um comentário:

  1. Nossa Monica... impressionante!!!
    Li e reli e cheguei a conclusão que "eles", só querem um pouco de luz, que reflete em tua alma, amiga!
    Não és doida, és iluminada, por isso te rodeiam....vc só precisa descobrir o que eles querem para te deixarem em paz...!

    Que tua luz te dê a resposta e que vc possa seguir na paz.

    Beijos

    ResponderExcluir