domingo, 13 de julho de 2014

O BRASILEIRO E A COPA (CRÔNICA)




      E aí... O povo brasileiro resolveu deixar pra lá, o problema duma Copa superfaturada.

         _ Afinal, é o hexa que está em jogo!

        Vencidos pela febre do futebol. Quase toda uma nação pobre de educação. Vestiu-se de verde e amarelo para torcer por uma utopia em desafio.

      _ Afinal, é a honra do país do futebol que está em jogo!

     Portanto, permitiu-se esquecer da falta de saúde, da segurança... De toda politicagem que acerca terra tão rica e promissora.

    _ Afinal, ao menos esse troféu para ser polido e admirado com orgulho!

    Depois de tanta batalha nas ruas, reivindicando direitos para um povo esquecido e abusado pelos seus dirigentes, foi dado um sedativo para o Gigante que voltou a adormecer.

    _ Mas os doze defensores em campo perderam o jogo!

    A Copa tão cobiçada e tão importante. Que talvez, quem sabe, nas cabeças de muitos brasileiros, fosse o alvo de suma relevância para a resolução de todos os problemas deste imenso país. Agora perdida para uma seleção que desde a segunda guerra mundial não detonava, de uma vez só, com toda uma nação.

    _ E agora?...

    O jeito é recolher toda lona verde e amarela desse circo, e continuar correndo atrás do pão de cada dia, que custa mais caro para os bolsos de cada um. Com exceção, é claro, de uns poucos privilegiados que estão no poder. Achando que o espetáculo já foi o suficiente para amortizar os tolos.


Mônica Pamplona.
09/07/14

2 comentários:

  1. Isso se chama BRASIL!!! Infelizmente....Muito bom texto mana!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Monica Pamplona pelo belíssimo artigo de denúncia de um mal, infelizmente, epidémico, que grassa não só no Brasil mas no mundo.

    Calar é consentir. Não calemos e continuemos a lutar com a arma poderosa que temos - a escrita, na esperança de que, um dia, esta luta seja ganha e o mundo deixe de ser governado por seres egoístas, desumanos e insensíveis e na terra passe a reinar a paz e o amor fraterno.
    ZCH

    ResponderExcluir