quinta-feira, 13 de setembro de 2012

ESPELHO MEU.

Foto pessoal.
Aplicatico, site do Google.


Em qual retrato melhor me retrato?
Na busca duma resposta,... Um conselho, ...
Que talvez possa, quem sabe, de fato,
ultrapassar, moldura desse espelho.


No refletir de reflexo bisonho
Minha autoanálise fingindo ser,
somente aquilo quando componho.
Só respondendo ao meu apetecer.

Ora, pra quê respostas, o que são?
Nesse vazio que tanto me transborda,
se nem sequer tomo uma decisão,


e continuo fingindo-me de morta!
Agrido o espelho, esse que não se opunha,
no refletir retrato à minha alcunha.


Mônica Pamplona.
11/09/2012

Um comentário:

  1. As vezes teemos a impressão que o espelho é nosso inimigo por nos mostrar de uma maneira bem direta nossa beleza, nossos defeitos,mas não sobrevivemos sem olharmos nele ao menos uma vez por dia rsrsrsrsrs
    Belo poema Moniquinha!!! Gostei muito de ler!
    bjokasss

    ResponderExcluir