quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

PÉS DESCALÇOS (soneto)

 
Sigo por entre essas pedras no meu caminho

Desviando dos empecilhos na contramão

Sentimentos machucados pelos espinhos

Das rosas que um dia brotaram aqui no chão



Meu sonhos foram desfeitos,  dando vazão

às torturas que se apossam, sem eu querer

Dessa vida que só obtive por comissão,

as noites seguidas de cada alvorecer!



Desconheço, se no fim dessa caminhada

ainda restará viver, mesmo em despedida.

Foram tantos feitos e resumidos - nada!



que eu já desisto das buscas e dos encalços.

Só lamento ter vivido por toda vida,

sangrando nas pedras pelos meus pés descalços.



Mônica Pamplona.
28/12/2011


Um comentário:

  1. Ninguém vive em vão, dessa vida onde tudo é passageiro bobos são aqueles que se deixam levar pela ambição e o glamour porque tudo fica quando voltamos para onde viemos e só o que você fez de bom ou ruim é o que ficara guardado na memoria dos seus.Muito bom mana
    bjussss

    ResponderExcluir