terça-feira, 17 de janeiro de 2012

DOCE NOSTALGIA (SONETO)




 Revirando antigas fotos, - passado fala
Reclama de minha ausência em recordações
  Devagarinho se rende - mas depois cala
Nesse pesar do minuto, para emoções

Desperta mera saudade - já adormecia
Sobre profundo repouso em seu nobre leito
Espreguiça-se no corpo, então esvazia,
tanta lembrança arquivada dentro do peito

Doce nostalgia revela-se do pretérito,
desses nuances momentos refletindo agora
Afaga meu coração, sem nenhum inquérito

 Revivendo saudosismo ora tão distraído
Detenho, mas minha lágrima, teima e chora
Em memória, no jaz tempo não foi esquecido.







 Mônica Pamplona.
27/12/2011

 Eu, com a boneca maior, e minha irmã Mariângela. Exibindo nossos presentes de natal.

Um comentário:

  1. Quem diria né Moniqinha que estariamos assim hoje, relembrando nosso passado em forma de poemas,mas valeu muito, ficou muito legal, é bom recordar momentos tão bons quanto esses em verso e prosa....bjusss

    ResponderExcluir